Monitoramento de Servidores, Roteadores, Switchs, Estações de Trabalho e outros Ativos ComputacionaisVOCÊ UM PASSO A FRENTE NA DETECÇÃO E CORREÇÃO DE FALHAS
Cloud ou Ativos Contrato semestral a partir de R$120,00 / servidor
  • Monitoramento Passivo
  • Alertas de Desempenho
  • Alertas por Interrupções
Servidor Contrato semestral a partir de R$300,00 / servidor
  • Monitoramento Ativo
  • Monitoramento de tráfego
  • Monitoramento de temperatura
  • Monitoramento de memória
  • Monitoramento de disco
  • Alertas de desempenho
  • Alertas por interrupções
  • Alertas de tráfego
Workstation Contrato semestral a partir de R$180,00 / máquina
  • Monitoramento Ativo
  • Diagnostico de falhas
  • Previsão de falhas
  • Alertas de desempenho

Tenha total controle da sua infraestrutura, identifique e previna desastres de forma ativa

  • Painel de controle personalizado
  • Identificação de pontos críticos
  • Previsão de falhas de hardware
  • Auxilio na prevenção de desastres
  • Alertas via Email e Telegram
  • Monitoramento seguro com SSL
  • Suporte Especializado

O Serviço de Monitoramento Zabbix traz diversos benefícios tais como:


  • Identificação de "gargalos" na rede, reduzindo os custos na manutenção da rede
  • Melhoria na qualidade de links de internet, taxa de utilização de banda e conectividade
  • Melhor utilização de ativos de rede como roteadores, switches, pontos de acesso
  • Melhor utilização dos servidores e sistemas operacionais (CPU, memória, disco, rede)
  • Aumento da disponibilidade e desempenho de aplicações e bancos de dados
  • Monitoramento de serviços em execução (HTTP, FTP, SMTP)
  • Relatórios de utilização de recursos e relatórios preventivos

Nosso serviço de monitoramento é operado por profissionais especializados que trabalham de maneira proativa antecipando possíveis problemas na infraestrutura e sugerindo correções e estratégias de manutenções antes mesmo que os usuários percebam. Garantindo alta disponibilidade, isto é, os recursos computacionais da empresa não ficarão indisponíveis, causando prejuizos, afetando desempenho e as atividades dos colaboradores.

Perguntas Frequentes
  • O que é Zabbix e para que serve?

    O Zabbix é uma ferramenta de monitoramento de redes, servidores e serviços, pensada para monitorar a disponibilidade, experiência de usuário e qualidade de serviços.
    O sistema ainda permite ações automáticas como, por exemplo, inicialização, parada e reinicialização de serviços.

  • Porque contratar o serviço de Monitoramento?

    Caso ocorra algum incidente em sua rede como falhas de links ou indisponibilidade de seus equipamentos, serão emitidas pelo sistema Zabbix, notificações automáticas baseadas em regras pré-estabelecidas, através de uma estrutura totalmente independente e com contingências.
    Logo o serviço de monitoramento tem como principal objetivo reduzir e/ou evitar o prejuizo causado pelo tempo indisponível de sua infraestrutura.

  • Minha infraestrutura é pequena e não vale a pena o investimento, como posso contratar o serviço de monitoramento?

    Não se preocupe, entre em contato conosco para que possamos analisar o seu ambiente. Todos os nossos planos de hospedagem são monitorados pelo nosso serviço de monitoramento Zabbix.

  • Quanto tempo demora para implementar e homologar o monitoramento Zabbix?

    Iremos agendar uma data e horário para ser feita a implementação, o prazo máximo para a homologação é de 5 dias úteis.

  • Quais os níveis de suporte vocês oferecem?

    Dependerá do seu contrato e plano, mas atualmente oferecemos 3 níveis de suporte, sendo eles:
    Nível 1: Suporte técnico para atender incidentes de baixa e média complexidade relacionado com o ambiente rede (cabeamento, switches, access points) e estações de trabalho (Desktops e Notebooks)
    Nível 2: Suporte técnico para atender incidentes de média à alta complexidade a todo o ambiente de TI (Roteadores, Firewall/Proxy, Servidores)
    Nível 3: Suporte técnico especializado em determinadas tecnologias (Microsoft Windows/Windows Server e Linux), SaaS (Office 365, Google Apps e Zoho), Infraestrutura de Redes (Cisco, Juniper, Ubiquiti e/ou Fortinet), Backup (Bácula e Altaro)

  • A DataGate emite Nota Fiscal de Serviço?

    Sim, a DataGate emite nota fiscal para todos os serviços prestados. O cliente pode estar gerando a NF no próprio painel do cliente.

  • Quais os diferenciais da DataGate

    Resolvemos problemas que nenhuma outra empresa resolve e auxiliamos no diagnóstico, na prevenção e da recuperação de desastres.
    Somos uma equipe especializada em segurança da informação, monitoramento e infraestrutura.